Continuo a não entender as empresas que até ao final de 2021, obrigam os funcionários a pagar #formação do seu bolso!
É incrível a quantidade de empresas renomadas que não investe um cêntimo na formação dos seus colabroadores. Ficariam surpreendidos com alguns nomes…
Achar que ao pagar uma formação a um colaborador, isso vai fazer com que mais tarde ou mais cedo ele se vá embora (devidamente formado e qualificado) por se sentir superior, é tão ridículo e egoísta quanto achar que um filho pode ajudar a salvar um casamento.
Pior ainda os #empresários que consideram que a formação é perda de #tempo ou #produtividade .
A única forma de um colaborador permanecer numa empresa é sentido-se parte dela e de uma equipa. A cultura empresarial nunca foi tão importante como hoje em dia.
O mesmo acontece quando se tenta valorizar um funcionário financeiramente falando, quando ele pede para se ir embora da empresa.
A formação e #especialização de um colaborador é uma mais valia não apenas para ele, mas acima de tudo para a própria #organização.
Está na altura dos empresários começarem a valorizar mais os seus colaboradores e principalmente o conhecimento destes. Um empresa sem conhecimento é como o Titanic. Mais tarde ou mais cedo, vai embater num icebergue!