Em 2021, os empregadores continuam ainda a não entenderem que o currículo está longe de ser o aspecto mais importante num #processo de #recrutamentoeseleção , especialmente nas áreas técnicas.
Na app.qhserecrutamento.com, o currículo é o último aspecto que temos em consideração quando recrutamos. A primeira são as soft skills.
Soft skills são as competências que por norma não se ensinam, tais como capacidade de decisão, solucionar problemas, ser desenrascado, pensar, autónomo, pró-ativo, etc!
#conhecimento técnico qualquer um consegue aprender e dominar uma #ferramenta também. #criatividade e #autonomia não se ensina. A pessoa tem ou não tem!
Ao invés de se focar tanto no currículo, saia da sua #zonadeconforto e procure #desafios que o ajudem ao desenvolvimento desse tipo de competências: viajar sozinho, cozinhar sozinho, ler, etc.
Da próxima vez que enviar um currículo, lembre-se que não é o #documento que faz o #destaque . É sempre a pessoa e a sua #capacidade de surpreender pela positiva!