Muito se fala em ser #produtivo , ter o #mindset certo, sobre criar um #negociosdeimpacto . Mas ninguém fala sobre a importância de ser uma boa pessoa?
Uma característica comum a Steve Jobs, Jeff Bezos e Bill Gates, é a arrogância e a prepotência com que levam ou levaram os seus negócios avante.
Reuniões altamente produtivas, onde qualquer pessoa à sua volta é descartável ou facilmente substituível. Onde um funcionário não alinhado com a missão, era despedido no elevador logo no primeiro dia.
Protegidos por #contratos altamente blindados, em que os seus funcionários não podem abrir a boca para falar sobre a empresa, vão construindo impérios de gelo, onde as emoções e os sentimentos ficam à porta.
Queremos tanto ser produtivos, implacáveis, altamente rentáveis, que nos esquecemos de ser simplesmente boas pessoas. De nos preocupar com o próximo. De sentir.
Negócios são feitos de #pessoas para pessoas. Não entender isso, é não entender os negócios.
Seja uma Apple, Amazon, qualquer negócio vive de pessoas.
Elas são o motor de toda a empresa e a razão do seu #sucesso.
Da próxima vez que entrar numa #sala para tratar os seus funcionários como lixo, lembre-se que eles têm o poder de fazer com que a sua empresa desapareça.