Eu sei que algumas vezes se sente sozinho e culpa a falta de apoio.
Gostaria de ter apoio da família, dos amigos, dos colegas de trabalho, dos seus seguidores. De uma forma ou de outra a gente sempre relaciona o evoluir com o apoio. A gente sente a necessidade de uma base, de um empurrãozinho e de um encorajamento. Seria tão mais seguro não é?
O problema é que na maioria das vezes esse apoio não vai vir. É meio duro falar isso e pode parecer até pessimista, mas às vezes é bom ter uma visão meio fria das coisas e evita na altura de algumas quedas.
A verdade é que não deve criar expectativas esperando apoio daquele seu amigo ou amiga ou até de alguém da sua família para desenhar as suas estratégias, se apaixonar pela sua marca e continuar construindo o seu legado.
Se tem alguém que lhe apoia e está do seu lado já é mais abençoado que 99% das pessoas e agradeça por isso!
Mas, se não tem ao invés de esperar ajuda, vá atrás dela. Tenha uma atitude ativa de: perguntar, pesquisar, convidar, conversar, abrir caminhos e estar disponível. Não se coloque num papel de vítima, mas de protagonista.
Não deixe de construir o seu legado com paixão porque está se sentindo sozinho e sem apoio. Peça a si mesmo para tirar a dependência de pessoas da sua vida e lhe dar coragem de seguir em frente com ou sem apoio.
Todas as vezes que se sentir sozinho e dependente de pessoas repita pra si mesma baixinho: “Eu só dependo de mim mesmo”.
Olhe também sobre outra perspectiva: pode ter apoio de outras maneiras e nem está percebendo. Às vezes as pessoas demonstram da maneira delas e estava esperando de outra forma, mas se a sua mãe lhe ajuda cozinhando pra si em uma noite difícil já é a forma dela lhe apoiar e mostrar que lhe ama.
Não espere que as pessoas à sua volta, seus colaboradores, seus fornecedores ou seja lá quem for se importem com a sua empresa mais do que si.
Como diz aquela frase: “É a representante do seu sonho aqui na terra”.
Se não for si mesmo, não vai ser ninguém. Isso vai lhe poupar de algumas decepções e pensamentos negativos.